Saiba como cuidar das suas próteses

As próteses são utilizadas em diversos casos e tem como função auxiliar nas funções básicas como mastigação e fala. Além disso, elas dão um gás de autoestima para quem as usa. Com cuidados adequados e consultas odontológicas frequentes, suas próteses ficarão saudáveis por toda a vida e para te ajudar nisso, separamos algumas dicas para você cuidar diariamente das suas próteses e sentir-se mais confiante. Veja: 

Como realizar a limpeza da sua prótese? 

A placa pode se formar tanto em próteses, como em dentes naturais. Caso sua prótese não seja removida todos os dias, ela pode perder a brancura e o brilho, por isso, é importante fazer a limpeza correta todos os dias, utilizando uma escova dental e deixando-a em uma solução limpadora, evitando maus cheiros. 

  • Limpe suas próteses em um lavatório cheio de água, evitando que elas caiam no chão e estraguem. 
  • Enxágue a fundo suas próteses utilizando água morna, para assim, remover qualquer partícula de comida que possa ter ficado presa. 
  • Utilize um limpador de próteses. O creme dental convencional pode causar danos à prótese, assim como branqueadores ou vinagre. 
  • Umedeça sua escova para próteses para assim, limpar todas as superfícies dela com máxima delicadeza.  
  • Faça a escovação das gengivas, língua e dentes normalmente antes de colocar as próteses novamente. Isso irá ajudar a remover a placa dos dentes, estimulando a circulação sanguínea e mantendo a saúde da sua boca em dia. 

Manutenção Profissional 

De acordo com as recomendações do Colégio de Prostodontia dos Estados Unidos (ACP), você deve visitar o odontologista regularmente. Com o tempo e as alterações naturais da boca, é preciso refazer suas próteses, pois o osso onde ela é colocada normalmente pode encolher com o passar dos anos. No geral, as próteses devem ser trocadas entre 5 a 10 anos. Sempre informe seu dentista sobre as possíveis alterações que acontecem, desde desconfortos ou quebras. As próteses podem ser modificadas ou ajustadas dependendo do tamanho das alterações, porém, em alguns casos, é preciso refazê-las do zero. 

Conheça a escova Curaprox para próteses BDC 150/152 para próteses removíveis ou próteses totais, Ela são ideais para a limpeza perfeita de próteses, garantindo uma higiene mais eficaz e perfeita diariamente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.