CAUSAS MAIS COMUNS DA GENGIVITE

Problemas na gengiva podem ser causados por diversos motivos, como má escovação ou problemas com a saúde bucal. Separamos as principais causas desse problema que assombra boa parte das pessoas.

PLACA

Um dos principais motivos que causa problemas de gengiva é a placa. A placa nada mais é do que uma camada espessa de bactérias que se formam sobre a gengiva e os dentes. Ela pode ser removida com a escovação correta, uso de fio dental e enxaguatório bucal. Não se assuste, se você sofre com esse problema, você não está sozinho. São milhões de pessoas que têm problemas de gengiva em algum estágio. A boa notícia é que esses problemas podem ser reversíveis, basta adquirir novos hábitos saudáveis.

FUMAR

O fumo interfere na função normal das células do tecido gengival. Isso torna sua boca mais vulnerável a infecções e problemas de gengiva.

ALTERAÇÕES HORMONAIS

Seja na gravidez ou durante as alterações do ciclo menstrual, os níveis hormonais podem oscilar, deixando as gengivas mais suscetíveis a problemas. Isso não significa que é uma regra, então não são todas as pessoas que terão problemas de gengiva durante esse período.
Durante essa fase, o cuidado com a saúde bucal deve ser redobrado, para que não aconteçam problemas como sangramentos e gengivas inchadas e irritadas.

DEFICIÊNCIAS NUTRICIONAIS

É difícil conseguir ingerir todas as vitaminas necessárias para o nosso corpo diariamente, porém o consumo insuficiente de vitamina C pode ser em especial prejudicial às suas gengivas. Uma dieta baseada em altos níveis de açúcar e carboidratos e baixos níveis de água e vitamina C é a receita perfeita para se ter problemas de gengiva.

Alguns cuidados básicos como escovação correta e uma boa alimentação são essenciais para garantir a máxima saúde da sua boca. Lembre-se sempre de trocar sua escova a cada 3 meses ou quando as cerdas estiverem tortas e deformadas e sempre realize a escovação por no mínimo 3 vezes ao dia.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.