Saiba quais cuidados você deve ter com sua escova de dentes

A escova de dentes é item essencial para a higiene de todos, por isso precisamos tomar alguns cuidados para mantê-la saudável, garantindo que nossa saúde bucal ficará em dia. 

COMO CUIDAR DA MINHA ESCOVA? 

Para manter a sua escova e sua saúde em dia, certifique-se de que ela seque completamente entre um uso e outro, para que germes, fungos e bactérias não se multipliquem em níveis significantes. Após o uso, agite vigorosamente sob a água corrente e guarde-a em pé, para que ela possa secar completamente. 

Para evitar que vírus de gripe e outras doenças se propaguem de uma escova para outra, evite que elas se encostem quando forem guardadas. Normalmente, um porta-escovas tradicional com fendas ajuda a manter todas as escovas seguras e saudáveis para você e sua família. 

QUANDO DEVO TROCAR MINHA ESCOVA? 

É praticamente um senso comum entre os dentistas, que as escovas de dente devem ser trocadas a cada 3 meses, ou quando as cerdas começarem a deformar. Estudos mostram que após três meses de um uso normal, as escovas passam ser menos eficazes na remoção das placas em comparação com as novas escovas. 

E após um resfriado? Devo trocar? 

Após ter um resfriado, gripe ou qualquer tipo de infecção é importante que a escova seja trocada, pois os germes podem se alojar nas cerdas e levar à reinfecção. Mesmo não estando doente, fungos e bactérias podem se desenvolver na escova, podendo causar doenças. Por isso, é importante trocá-la sua escova regularmente. 

E durante as viagens? Como proteger minha escova? 

Uma opção para viagens é colocar a escova dentro de uma caixinha plástica que não amasse as cerdas. E lembre-se: após usar a escova, deixe-a secando de pé para evitar a proliferação de fungos e bactérias. 

Como você tem cuidado de sua escova? Já chegou a hora de trocar? 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.